O vice-governador Orlando Pessuti assinou, nesta sexta-feira (04), a ordem de serviço para o asfaltamento do acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Londrina. A obra será realizada em um trecho de 1.090 metros com investimento de R$ 1,6 milhão. "Em aproximadamente 200 dias o trabalho estará pronto", afirmou Pessuti.
O acesso é uma avenida e seu asfaltamento será feito pelo convênio firmado entre Governo do Estado e prefeitura. "Estamos fazendo os estudos para que possamos asfaltar o restante da Estrada dos Pioneiros que liga Londrina a Ibiporã, o que trará novo eixo de desenvolvimento para a região", anunciou Pessuti.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, enfatizou a importância do asfaltamento de toda a estrada. "Pela prefeitura, traremos a iluminação e uma ciclovia até aqui", disse. Devemos pensar as cidades do ponto de vista do desenvolvimento regional", completou a secretária especial e coordenadora da região metropolitana de Londrina, Elza Correia.
O diretor do campus da UTFPR, Marcos Imamura, afirmou que a cada dia eles têm tido uma conquista. "Estamos nestas instalações há um ano e hoje é um dia muito importante", disse. Para Mônica Rivaroli, 20 anos, que mora em Cornélio Procópio e está no estudando Engenharia Ambiental a conquista é merecida. Segundo ela, a falta de asfalto para chegar à universidade atrapalha a vida de todos. "Eu venho de van e o motorista não vem até aqui pela falta do asfalto", contou.
Participaram da solenidade o deputado federal André Vargas, o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, e demais autoridades da região.