Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção

Veja as mudanças de locais de votação em Londrina e região para as Eleições 2024

Redação Bonde
01 out 2024 às 14:33

Compartilhar notícia

- Fernando Frazão/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina e alguns municípios da região estão entre os que tiveram alterações nos locais de votação para as eleições municipais de 2024. No total, houve mudanças em 214 lugares para votar, segundo dados do TRE-PRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). Os motivos das trocas incluem obras, reformas ou falta de acessibilidade.


O eleitor ou a eleitora pode conferir se houve mudança no local de votação pelo site do TRE-PR, que divulga as mudanças conforme o município. Ainda é possível consultar o local de votação pelo portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou pelo aplicativo e-Título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja as mudanças em Londrina e região:

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda

Imagem de destaque
Até sexta-feira (17)

Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública

Imagem de destaque
Na modalidade EAD

UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM

Imagem de destaque
Máxima de 29°C

Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira



Maior número de mudanças

Publicidade


A ZE (Zona Eleitoral com o maior número de mudanças de locais de votação é a 50ª ZE, com 40 alterações no município de Araucária (região metropolitana de Curitiba) e três em Contenda; na sequência, destaca-se a 38ª ZE de Pitanga (Centro-Sul), com 11 mudanças na cidade de Pitanga e 6, no município de Santa Maria do Oeste. Em seguida, Cascavel (Oeste), há 11 alterações, seis na 68ª ZE e quatro na 143ª ZE. Em Curitiba, são sete os locais com alteração.

Publicidade


Como conferir o local de votação?


Publicidade

Todas as eleitoras e todos os eleitores podem conferir o local de votação pelo aplicativo e-Título. Para isso, devem fazer o login, usando o CPF ou número do Título de Eleitor, e clicar na opção “Onde votar”, no menu inferior. 


Com a atualização do aplicativo e-Título, que ocorreu no dia 1º de setembro, a Justiça Eleitoral convida eleitoras e eleitores a baixar a nova versão do aplicativo com o máximo de antecedência possível, a fim de evitar possíveis problemas de conexão com a aproximação do primeiro turno das Eleições 2024, no dia 6 de outubro. Não é possível baixar o aplicativo no dia da eleição.

Publicidade


Baixe o aplicativo e-Título no Google Play ou na App Store


Para consultar o local de votação pelo site do TSE, a eleitora ou o eleitor deve clicar na aba “Autoatendimento Eleitoral”. Basta clicar na opção 8 (Onde votar), preencher os dados solicitados e clicar em “Entrar”. Em uma nova aba, será possível consultar o nome do local, o endereço e o número da Seção Eleitoral.

Publicidade


Em caso de dúvida, entre em contato com as Zonas Eleitorais pelo Disque Eleitor, no número 0800 640 8400.


(Com TRE-PR)


Imagem
Eleitor tem 60 dias para justificar ausência; saiba como fazer
A justificativa é necessária porque o voto é obrigatório no Brasil para maiores de 18 anos, sendo facultativo para maiores de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo