O londrinense Victor Hugo Santos, 28, é o primeiro roteirista do interior do Paraná a ser selecionado para participar do Laboratório Argumenta, que aconteceu na última semana de setembro, na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro.
Chegando à sua sexta edição, o Argumenta é um programa de formação audiovisual idealizado e realizado pelo Sesc/RJ que conta com masterclasses, sessões de cinema e, fundamentalmente, a realização de laboratórios de escrita cinematográfica destinados a roteiristas e seus projetos audiovisuais.
Entre mais de 500 projetos inscritos de todo o Brasil, o argumento do longa-metragem "O Clube Secreto dos Caçadores de Vento" está entre os 10 selecionados que receberam consultorias com os roteiristas e cineastas Armando Praça, Júlia Katharine, Sabrina Fidalgo, Michel Carvalho e Léo Garcia, profissionais experientes no mercado nacional.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
Contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo/2023 via Secretaria de Cultura do Município de Londrina, o projeto surgiu do interesse do roteirista em contar uma história infanto-juvenil que se passasse na periferia de Londrina, mais especificamente na Zona Norte, local em que cresceu e vive até hoje.
Na história está a jornada de amadurecimento de um solitário garoto que, após se mudar para um conjunto habitacional vertical, se dedica à construção de um moinho que o permitirá capturar o vento, uma força que ele acredita ser capaz de realizar desejos mas que parece não soprar naquele lugar. A partir daí, se inicia uma série de pequenas aventuras e construção de afetos entre os moradores daquele local.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: