Londrina

Horário eleitoral altera índices em pesquisa

02 set 2004 às 02:08

Os dezesseis dias do programa eleitoral gratuito no rádio e televisão já provocaram mudanças na intenção de voto do eleitorado londrinense. É o que apontou a quarta pesquisa realizada pelo Instituto Experience com 600 eleitores entre os dias 29 e 30 de agosto, para a parceria Folha de Londrina/Rádio CBN/TV Tarobá.
Apesar de continuar liderando as pesquisas, o ex-prefeito Antonio Belinati (PSL) é o candidato que registrou maior queda na preferência do eleitorado. Ele perdeu 6,3% das intenções de voto na sondagem estimulada em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores em relação à última pesquisa divulgada dia 19 de agosto. Belinati passou de 38,3% para 32%. Nedson Micheleti (PT), diminuiu a diferença e subiu de 16,5% para 21%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Nesta simulação se intensifica a disputa pela terceira colocação no ranking, que traz Luiz Carlos Hauly (PSDB) com 7,7% (1,4% a mais do que na última pesquisa) passando à frente de Elza Correia (PMDB), que caiu de 9,5% para 6,2%. Barbosa Neto subiu dois pontos percentuais, ficando com 6,5% da preferência dos entrevistados. Na sequência, aparece Alex Canziani (PTB), com 4,3%, dois pontos percentuais a mais do que na pesquisa anterior. Naudemar Nascimento (PV), que não pontuou na última simulação, tem 0,2%. Félix Ribeiro (PMN) que tinha 0,2% agora não pontuou. Brancos e nulos somaram 5% e não opinaram, 16,7%.
Na pesquisa espontânea, Belinati praticamente mantém o mesmo percentual da sondagem anterior, 28,7%. Nedson sobe de 12% para 18,3%; Hauly de 4,7% para 6,2%; Barbosa de 2,3% para 5,2% e Alex, de 1,7% para 2,8%. Elza cai de 5,7% para 2,5% das intenções de voto. Félix que tinha 0,2% não pontuou. Três por cento dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou nulo e 33,3% estão indecisos.


Leia a matéria completa na edição desta quinta da
Folha de Londrina


Continue lendo