A festa do Padroeiro de Londrina, o Sagrado Coração de Jesus, será comemorada no dia 7 de junho.
A definição aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), quando o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, se reuniu com o presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, o vigário geral da arquidiocese padre Rafael Solano e o pároco da catedral, padre Joel Medeiros.
Durante o encontro, realizado no Centro de Pastoral da Arquidiocese, Dom Geremias e equipe organizadora da festa, convidaram oficialmente o presidente do Sincoval, que representa o comércio varejista de Londrina, para participar oficialmente do evento que aguarda quase 30 mil pessoas para esse ano.
Leia mais:
Secretaria da Fazenda quer mais eficiência na gestão em Londrina
Londrina deve enfrentar temporais no fim da semana; Defesa Civil prepara ações
Obras de ampliação do Aeroporto de Londrina serão entregues na próxima semana
Volante fez apenas um treino pelo Londrina EC antes de ir a campo contra o Coritiba
“Esse será um momento histórico para Londrina, já que a Catedral comemora 90 anos e sua história se mescla com a história da cidade”, comentou o arcebispo.
A programação da festa engloba quatro grandes missas, além de um palco por onde passarão muitos nomes da música e da dança e as tradicionais barracas com comidas e bebidas típicas.
“Teremos atrações religiosas, gastronômicas, artísticas e culturais num mesmo dia. O feriado do Padroeiro da cidade de Londrina vai ser um momento de voltarmos o nosso coração à oração, à confraternização e à comemoração em torno dos 90 anos da Catedral e da cidade de Londrina”, concluiu o presidente do Sincoval.
Também estiveram presentes na reunião a irmã Luciana Almeida, Ana Maria Peixoto, Alvaro Macoppi, José Neto e Julie Bicas, que compõem parte da equipe organizadora da Festa do Padroeiro de Londrina.