A festa do Padroeiro de Londrina, o Sagrado Coração de Jesus, será comemorada no dia 7 de junho.
A definição aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), quando o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, se reuniu com o presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, o vigário geral da arquidiocese padre Rafael Solano e o pároco da catedral, padre Joel Medeiros.
Durante o encontro, realizado no Centro de Pastoral da Arquidiocese, Dom Geremias e equipe organizadora da festa, convidaram oficialmente o presidente do Sincoval, que representa o comércio varejista de Londrina, para participar oficialmente do evento que aguarda quase 30 mil pessoas para esse ano.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
“Esse será um momento histórico para Londrina, já que a Catedral comemora 90 anos e sua história se mescla com a história da cidade”, comentou o arcebispo.
A programação da festa engloba quatro grandes missas, além de um palco por onde passarão muitos nomes da música e da dança e as tradicionais barracas com comidas e bebidas típicas.
“Teremos atrações religiosas, gastronômicas, artísticas e culturais num mesmo dia. O feriado do Padroeiro da cidade de Londrina vai ser um momento de voltarmos o nosso coração à oração, à confraternização e à comemoração em torno dos 90 anos da Catedral e da cidade de Londrina”, concluiu o presidente do Sincoval.
Também estiveram presentes na reunião a irmã Luciana Almeida, Ana Maria Peixoto, Alvaro Macoppi, José Neto e Julie Bicas, que compõem parte da equipe organizadora da Festa do Padroeiro de Londrina.