A Polícia Civil de Londrina prendeu na manhã desta quinta-feira (10), um estudante do curso de Geografia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que é acusado de furtar equipamentos de dois laboratórios do Centro de Ciências Agrárias (CCA). A apropriação indevida dos equipamentos aconteceu no mês de julho.
A prisão do estudante foi realizada na cidade de Tamarana (Região Metropolitana de Londrina), e contou com auxílio da universidade nas informações para a localização do acusado.
A UEL emitiu uma nota informando que uma "Comissão de Sindicância foi aberta para averiguação completa do caso deste estudante”.
Leia mais:
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina
Confira a nota na integra:
A UEL informa que colaborou com a ação policial que resultou na prisão do estudante de Geografia, preso na manhã desta quinta-feira (10), em Tamarana, próximo a Londrina. A Universidade, por meio da Divisão de Segurança, da Prefeitura do Campus, identificou furtos em dois Laboratórios do Centro de Ciências Agrárias (CCA), que foram comunicados à Polícia, por meio de Boletins de Ocorrência, em julho passado. Posteriormente a Universidade solicitou abertura de inquérito policial para investigação detalhada dos fatos apresentados, inclusive com encaminhamento de imagens do circuito interno de segurança do Campus. A Coordenadoria de Comunicação Social ressalta que, internamente, já foi instaurada uma Comissão de Sindicância para a averiguação completa do caso deste estudante.
Coordenadoria de Comunicação Social da UEL