Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Ouro Verde

Em último concerto do ano, Orquestra Sinfônica da UEL apresenta peças de Mozart

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
07 dez 2023 às 09:45
- Alexandre Rezende/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dezembro é o mês preferido de muitos, seja pelo gostinho de férias, das confraternizações ou do panetone. Buscando levar essa alegria e leveza ao palco, a Osuel (Orquestra Sinfônica da UEL) leva ao Cine Teatro Ouro Verde a última apresentação da Temporada 2023 nesta quinta-feira (07), às 20h30. Parucci. 


Com um repertório recheado de peças de Mozart, a orquestra encerra 2023 já pensando em 2024, quando completa 40 anos de história.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Paloma Scucuglia, coordenadora da Osuel, adianta que o espetáculo vai contar com duas peças do autor austríaco Mozart, sendo que a primeira é a Sinfonia No. 29. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

Hoftalon participa da campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Feira gastronômica na Concha Acústica recebe show da banda Nébula e Coral da UTFPR

Imagem de destaque
Atenção!

Falta d'água em Londrina: rompimento de rede afeta abastecimento na região Oeste

Imagem de destaque
Veja a programação completa!

'Golpe de Sorte - Paris': filme de Woody Allen estreia nos cinemas de Londrina


“[A sinfonia é] muito bonita, para cima, muito alegre e muito vibrante, que é um pouco a característica desse compositor. Tem sempre uma pulsação de vida, é muito bonito”, pontua. A segunda peça é a Sinfonia Concertante, que traz dois solistas: Jairo Chaves, que é da Osuel, na viola; e Rodrigo de Oliveira, que vem de Minas Gerais, no violino.

Publicidade


Chaves já foi solista de orquestras nacionais e internacionais e, entre 2003 e 2004, foi membro da Academia da Filarmônica de Berlim. 


Já Oliveira, o convidado da vez, ingressou na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em 2010, aos 19 anos, e é vencedor dos concursos Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, em 2016, e Nacional de Jovens Solistas da Sinfônica de Goiânia, em 2017. A regência do espetáculo fica por conta do maestro titular da Osuel, Rossini Parucci.

Publicidade


Os ingressos estão à venda no Cine Teatro Ouro Verde nesta quarta-feira (06) das 14h às 17h e das 18h às 20h. Na quinta-feira, dia da apresentação, das 14h às 17h e das 18h até o início do concerto, às 20h30, ou até todos os lugares serem preenchidos. A entrada inteira custa R$ 40 e a meia, R$ 20.


“Tem trechos que eles conversam com a orquestra, digamos assim, tem trechos que eles conversam entre eles nos dois instrumentos”, adianta. Segundo ela, as peças são lindas e as pessoas vão gostar muito porque não é uma música “pesada”, mas sim algo leve e animado.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Osuel fecha a Temporada 2023 com peças de Mozart
Na última apresentação da temporada no Teatro Ouro Verde, compositor domina o repertório; em 2024 orquestra vai completar 40 anos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade