O prefeito Alexandre Kireeff assinou, na tarde desta sexta-feira (24), um decreto revogando integralmente o decreto nº 1.208, de 22 de setembro de 2014, que declarava de utilidade pública lotes de terra localizados no distrito de Irerê, na zona sul da cidade, que seriam destinados ao Polo Industrial Londrina-Sul. Trata-se da Fazenda Califórnia e de um remanescente do lote de terras da Fazenda Três Marias com, respectivamente, 74,143 alqueires e 49,16 alqueires.
A medida integra a iniciativa de harmonização da expansão do perímetro urbano e a zona de amortecimento da Mata dos Godoy, que foi discutida em audiência pública na última segunda-feira (20). "Dentro de 15 dias, devemos determinar uma nova área de utilidade pública, fora da zona de amortecimento, para a instalação do Polo Industrial", informou o prefeito.
A assinatura do decreto vai de encontro ao recurso apresentado pelo Executivo contra a ação movida pela ONG Meio Ambiente Equilibrado (ONG MAE) na 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina. No processo, a prefeitura pede a derrubada da liminar que a impede de expedir alvarás para empreendimentos numa área localizada nas proximidades da Mata dos Godoys e, também, a condenação da ONG por litigância de má-fé. A Procuradoria-Geral do Município considera que a entidade alterou a "verdade dos fatos" para confundir o juiz Marcos José Vieira.
Leia mais:
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Cerca de 40 mil passageiros devem passar pelo aeroporto e rodoviária de Londrina neste ''feriadão''
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Folha de Londrina completa 76 anos de história; relembre a trajetória
A ONG MAE, por sua vez, preferiu não comentar a atitude do poder público municipal.