Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade única

Em Londrina, Hospital Evangélico faz cirurgia inédita de reconstrução facial

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
22 jul 2024 às 11:15

Compartilhar notícia

- Sérgio Ranalli - Editor
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trecho de 20 quilômetros entre as cidades de Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis era costumeiro, já que percorria a PR-090 todos os dias para ir ao escritório onde trabalhava como assistente administrativa. O dia 9 de março de 2023 começou como outro qualquer: era perto das 7h20 quando pegou a motocicleta para fazer o percurso.


Em uma região contornada por fazendas com plantações que seguem até onde os olhos podem ver, o plano de Sthefane Felipe Verdeiro, 24, era retornar para casa poucas horas depois naquele dia para continuar os preparativos para o casamento com o noivo, o servidor público Jorge Ferreira Aguilar, 31, marcado para menos de dois meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao bater na traseira de uma colheitadeira que teria invadido a pista contrária da rodovia, Sthefane ficou entre a vida e a morte. Ela passou mais de dois meses internada, além de tantos outros em uma recuperação dolorosa e lenta, que não apagou as marcas físicas e psicológicas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Secretaria da Fazenda quer mais eficiência na gestão em Londrina

Imagem de destaque
Alerta

Londrina deve enfrentar temporais no fim da semana; Defesa Civil prepara ações

Imagem de destaque
Modernização do terminal

Obras de ampliação do Aeroporto de Londrina serão entregues na próxima semana

Imagem de destaque
Ex-Santos

Volante fez apenas um treino pelo Londrina EC antes de ir a campo contra o Coritiba


O trauma causado pela batida foi tão forte que pedaços do crânio da jovem ficaram espalhados pela pista, conta Daniel Gaziri, cirurgião buco-maxilo-facial do Hospital Evangélico de Londrina. 

Publicidade


“A gente recebeu um quebra-cabeça faltando peças”, aponta. O médico detalha que a paciente chegou ao hospital com a exposição de massa encefálica e um grave trauma próximo ao olho esquerdo. “Ela tinha risco de óbito”, explica.


Nos meses seguintes ao acidente, Sthefane recebeu todo o suporte através de procedimentos e tecnologias convencionais que a salvaram, mas que não puderam devolver a vida de outrora. Apesar de não ter memória do momento e dos dias seguintes ao acidente, o choque veio após acordar do coma. 

Publicidade


“Parecia que eu estava vivendo um pesadelo. Em um dia você é independente e pode fazer todas as coisas, mas no outro não pode nem pegar sua água”, relata os momentos complicados que viveu no pós-trauma.


CIRURGIA INOVADORA


Talvez o destino - ou o acaso - possibilitou o encontro entre o cirurgião, com vontade de fazer a diferença na vida de quem mais precisa, e da paciente, que topou um desafio arriscado. A jovem viu no procedimento uma oportunidade única de retomar a vida.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Hospital Evangélico realiza cirurgia inédita de reconstrução facial
Após grave acidente, Sthefane recebe cirurgia facial inovadora com prótese 3D, devolvendo sua dignidade e esperança de vida normal.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo