Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Trocando vírus'

Em live, Belinati critica manifestantes: 'ao invés de aglomerar, se manifestem doando sangue'

Micaela Orikasa - Grupo Folha
21 mar 2021 às 21:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), iniciou a transmissão online deste domingo (21) fazendo um apelo à população que foi às ruas poucas horas antes, em um ato a favor do tratamento precoce de Covid-19 e contra o lockdown adotado pelos municípios para conter o avanço da doença.


Em Londrina, manifestantes se reuniram na rotatória da avenida Higienópolis com J.K. No movimento, havia crianças, adultos e idosos. Com faixas, cartazes e um caminhão de som, organizadores e políticos condenaram as medidas restritivas e emergenciais adotados pelas cidades, no pior momento que todo o País enfrenta nesta pandemia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ao invés de aglomerar, se manifestem doando sangue no Hemocentro do HU, ajudando a salvar vidas. Fica aí o meu apelo. Não é o momento de fazer manifestação, trocando vírus, piorando a pandemia e colocando em risco a vida das pessoas. Não precisaria de lockdown se as pessoas se cuidassem, usando máscaras, lavando a mão com álcool gel e mantendo o distanciamento social. Hoje, houve manifestações em várias cidades do Brasil e aqui também. Todas são legítimas, independentemente de onde venham, só que o momento não é de se reunir sem cuidado, sem máscara. Só vai aumentar a transmissão da doença e com mais gente contaminada, será preciso de mais vagas em hospitais”, ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
Teria furado sinal

Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina


Falta de medicamentos

Publicidade


Sobre o risco de desabastecimento de medicamentos para intubação de pacientes com quadro grave de Covid-19, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que foi feita uma busca e requisição em três grandes distribuidoras da cidade.


"Nesta semana, identificamos nos estoques dessas empresas, os kits de intubação e materiais médico-hospitalares que corriam o risco de acabar em três dias e levamos para o estoque da Prefeitura. Essas empresas serão indenizadas, obviamente, mas essa ação foi necessária para nos permitir fazer a distribuição aos hospitais da cidade”, afirmou.


O levantamento do número de medicamentos e demais insumos levados ao estoque da Prefeitura será concluído nesta segunda-feira (22), segundo Machado.

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo