Londrina

Edital de manutenção da frota é contestado em Londrina

06 nov 2012 às 21:00

O Observatório de Gestão Pública apontou uma série de problema no edital de licitação, aberto pela prefeitura, para a contratação de uma empresa para ficar responsável pela manutenção da frota de veículos do município. A atual administração pretende gastar até R$ 3,2 milhões na terceirização do serviço.

Pelo menos 20% de todos os carros da prefeitura estão parados por falta de manutenção. A abertura dos envelopes, com as propostas das empresas interessadas, foi adiada do início deste mês para o próximo dia 21 devido aos questionamentos feitos pelo Observatório. "Neste meio tempo, o edital foi suspenso, readequado e já republicado", garantiu o secretário de Gestão Pública, Denílson Vieira Novaes.


Segundo ele, o Observatório questionou a falta de descrição de alguns serviços e a inclusão de procedimentos que já são realizados por outras empresas atualmente. "Em relação à retífica de motor, por exemplo. O município já tem uma terceirizada que faz o serviço, mas, apesar disso, ele estava previsto no edital de conserto da frota", explicou.

O vice-presidente do Observatório, Fábio Cavazotti, confirmou os questionamentos feitos pelo órgão, mas preferiu não revelar detalhes. "Quero reanalisar o processo antes de emitir qualquer tipo de posição", destacou.


Continue lendo