A tradicional procissão de Corpus Christi, neste ano, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina, irá abençoar as ruas da Vila Nova, o comércio e as famílias. Além da confecção dos tapetes em um trecho de ruas próximo ao templo, o percurso irá passar pela Rua Grajaú, pela Avenida Araguaia e pela Rua Capiberibe. Em cada uma delas, a procissão faz pausas para reflexões, orações e bênçãos, conduzidas pelo pároco e reitor, padre Rodolfo Trilstz.
“Nós queremos abençoar o bairro todo da Vila Nova, pedir a Deus para que o trânsito seja mais pacífico, que os acidentes diminuam e que não haja mortes. Também queremos pedir bênçãos sobre os comércios do nosso bairro e seus comerciantes, para que se recuperem nesse período pós-pandemia. E rezar pelas famílias que moram aqui, algumas pioneiras e tradicionais”, afirma o padre Rodolfo Trisltz.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
A comunidade irá iniciar a montagem dos tapetes no fim da madrugada, por volta das 5h. “Nossas equipes e membros das pastorais estão se organizando e se preparando para preencher alguns desenhos com pó de serra e outros materiais. E estamos pedindo doações para esse dia”, afirma o sacerdote. De acordo com ele, a comunidade está arrecadando alimentos não perecíveis, agasalhos, litros de leite, roupas em geral. Tudo será destinado a entidades assistenciais já ajudadas pelo Santuário.
A procissão seguida de missa terá início às 10h. Toda a comunidade londrinense está convidada a participar desse momento. “Essa manifestação pública da nossa adoração a Jesus é um momento de fé e de muita oração”, afirma o padre. À tarde, a partir das 16h, haverá a renovação dos votos e das promessas dos Mesc (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão).