O novo palco da ExpoLondrina promete oferecer ao público uma experiência maior e melhor dos shows que estão programados na grade de apresentações. É o que garante Filipe Eberhard, responsável pelas mudanças na estrutura. Faz 11 anos que ele é o diretor de palco do evento e há dois anos acompanha a Diverti, empresa responsável pelas atrações desde o ano passado. “Isso significa que o a experiência do público vai ser muito maior”, afirma Filipe.
De acordo com ele, o palco anterior foi derrubado, sendo reaproveitada apenas a cobertura. “Com isso, ganhamos mais espaço e fizemos uma estrutura modular nas laterais, o que ampliou em 15 metros a largura, juntando os dois lados”, ressalta Filipe. Ele explica ainda que essa mudança possibilitou duplicar a quantidade de painéis de LED: no ano passado eram 210 metros contra 420 metros nesse ano. “Trouxemos o dobro de luz.”
Nesse sentido, o público poderá ver uma quantidade maior de tela, com imagens maiores e resolução melhor, potencializando a experiência do conteúdo e da interatividade. “Também fizemos uma passarela mais baixa, em que os artistas ficarão mais perto do público”, diz. Além disso, os painéis laterais são curvos, o que possibilita que todas as pessoas consigam enxergá-los e enxergarem o palco de qualquer ponto da plateia. “Deu trabalho, mas é muito gratificante.”
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre, o novo palco acompanha as tendências das principais capitais do Brasil. “Esta nova arena vem ao encontro deste momento da ExpoLondrina, de avanços tecnológicos, de conexão com o público, de estar no radar do que há de mais inovador no mundo dos eventos. Teremos um palco no mesmo nível das grandes capitais com recursos e equipamentos de luz e som de altíssimo nível. Estamos muito felizes em poder oferecer este padrão de qualidade ao público.”
Péricles Douglas, sócio-diretor da Diverti, reafirma a proximidade do público com os artistas. Segundo ele, a base do palco será de 2 metros, dois a menos que no ano anterior. “Com isso, as apresentações terão um ganho na relação tanto do público como do artista, permitindo uma troca de energia muito mais próxima”, ressalta Douglas.
A ExpoLondrina acontece de 6 a 16 de abril, no Parque Governador Ney Braga, e é realizada pela Sociedade Rural do Paraná.
Programação de shows da ExpoLondrina 2023
06/04 - Hugo e Guilherme + Pedro Sampaio
08/04 - Zé Neto e Cristiano + Malifoo + Ana Castella
09/04 - Sunset Turma do Pagode + Dilsinho
12/04 - Guilherme & Benuto + Maiara & Maraisa + Abertura Rodeio
13/04 - João Gomes + Gustavo Mioto + Ícaro & Gilmar
14/04 - Jorge & Mateus + Léo & Raphael Gravação do DVD
15/04 - Luan Santana +Dennis
16/04 - Sunset Gusttavo Lima + Final Rodeio