Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda!

Com vaga garantida pelo ranking mundial, atleta de Londrina fica fora dos Jogos de Paris

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
10 jul 2024 às 09:45
- Assessoria de Imprensa/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos principais nomes do arremesso do peso do Brasil, a londrinense Livia Avancini, vive um drama às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Paris. Classificada entre as melhores do ranking mundial, a atleta da equipe IPEC Londrina/FEL ficou fora da convocação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciada na segunda-feira (8). 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A justificativa é que Avancini não teria cumprido os protocolos relacionados à realização dos testes antidoping, exigidos pela World Athetics (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

Leia mais:

Imagem de destaque
Foi encaminhado ao HU

Fusca bate em mureta que divide pista e deixa motorista de 18 anos ferido em Londrina

Imagem de destaque
Motorista fugiu

Pedestre que caminhava na lateral de rodovia fica gravemente ferido após ser atropelado em Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado

Dia da Sergipe movimenta o centro de Londrina com serviços e entretenimento

Imagem de destaque
A partir de 15 de novembro

Decoração de Natal será instalada em 35 pontos de Londrina


Livia Avancini foi vice-campeã da última edição do Troféu Brasil, realizado no fim de junho. É atualmente a terceira colocada do ranking nacional e ocupa a 33ª colocação no ranking mundial. A londrinense soma nove medalhas consecutivas no Troféu Brasil. A única atleta brasileira convocada para os Jogos de Paris no arremesso do peso foi Ana Caroline Miguel, atual líder do ranking nacional. 

Publicidade


Durante a divulgação da relação dos representantes do atletismo brasileiro nas Olimpíadas, o presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, afirmou que Livia e outros dois atletas - Max Batista (marcha atlética) e Igor Gabriel Soares (revezamento 4x 100m) - têm direito em participarem dos Jogos Olímpicos e garantiu que o trio fez ao menos três testes nos últimos meses, a contar de setembro de 2023, no período de 21 dias. 


A alegação da World Athletics é que o período de 21 dias não teria sido respeitado, razão que inviabilizou a convocação dos três atletas. 


"A CBAt recorreu à World Athletics para que esses atletas estivessem elegíveis, para que pudéssemos fazer a convocação hoje, mas houve uma negativa. Então nós iremos recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, vamos às últimas consequências para assegurar a participação desses atletas”, garantiu o dirigente.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Com vaga garantida pelo ranking mundial, londrinense fica fora dos Jogos de Paris
Lívia Avancini, do arremesso do peso, aguarda recurso da CBAt junto ao CAS e garante que todos os protocolos antidoping foram cumpridos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade