Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta

Com casos de síndrome respiratória, prontos-socorros de Londrina operam com lotação de até 375%

Bruno Souza - Especial para o Portal Bonde
28 jun 2024 às 14:04
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os prontos-socorros dos três hospitais mais importantes de Londrina registraram, na quinta-feira (27), superlotação de até 375%, como é o caso da Santa Casa de Londrina, que tinha, por volta das 16h, 45 pacientes internados. O setor tem capacidade para 12 leitos. O número de casos de síndrome respiratória também aumentou cerca de 350% na entidade.


De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, das 45 pessoas internadas, 16 estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). A Santa Casa suspendeu o atendimento de novos casos até sexta-feira (28), quando a decisão será reavaliada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O HE (Hospital Evangélico) também registrou números acima do comum. Na quarta-feira (26), acompanhantes tiveram que aguardar do lado de fora da recepção devido aos 300% de superlotação. A reportagem recebeu denúncias de pessoas que estiveram no local. De acordo com as fontes, a situação era caótica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repertório exclusivo

Concerto de São João reúne grande público no Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
PR-545

Motorista de 82 anos se fere em acidente de trânsito em Londrina

Imagem de destaque
Mais polêmica

Parecer de conselho sugere retirada de proibição de bares na rua Paranaguá, em Londrina

Imagem de destaque
Festa junina gótica

Barbearia promove a primeira edição da Festa JOYnina neste sábado em Londrina


Também foi apurado que o pronto-socorro do HU (Hospital Universitário) operou com lotação de 143% nesta quinta-feira (27). A equipe de comunicação do hospital informou, no entanto, que a entidade trabalha com estrutura lotada constantemente.

Publicidade


Síndrome respiratória


A Santa Casa de Londrina divulgou que o número de pacientes com síndrome respiratória disparou. De acordo com os dados enviados à reportagem, o hospital atendeu, na quarta-feira (26), 70 casos de influenza A e B. Nos dias considerados normais, os atendimentos não passam de 20. 


O HE e o HU não disponibilizaram informações específicas sobre pessoas com a síndrome até o encerramento desta reportagem.


Procurada, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) disse que a "influenza é uma doença sazonal, de maior ocorrência anual, principalmente nos meses de outono e inverno".


A secretaria também esclareceu que, no Paraná, o número de casos registrados até o momento está dentro do esperado para este período, e neste momento, o estado não registra aumento no número de hospitalizações e casos graves da doença comparado ao ano de 2023.


Imagem
Após um ano e cinco meses de atraso, Prefeitura de Londrina inaugura trincheira da Leste-Oeste
Após quase três anos e meio de espera – sendo um ano e cinco meses de atraso em relação ao que foi previsto -, a trincheira da avenida Leste-Oeste, no cruzamento com a Rio Branco, na área central de Londrina, enfim, foi inaugurada nesta sexta-feira (28).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade