De forma inédita desde sua criação, que ocorreu em 1965, a Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina) está sendo conduzida por uma mulher. Até sexta-feira (17), a servidora Lindelma Furtado de Melo Chionpato ocupa interinamente a presidência da Cohab Londrina, em substituição a Bruno Ubiratan.
Lindelma Furtado de Melo Chionpato entrou na Cohab Londrina em 1983, prestando serviços para uma empresa terceirizada, e ingressou de forma efetiva dois anos depois. Na área acadêmica, graduou-se em História e Direito, e fez especialização nas áreas de Gestão Pública e Educação.
Como servidora, foi membro do Conselho de Administração da Cohab Londrina e da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Também fez parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Londrina e Região (Sintracom Londrina), em dois mandatos.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Atualmente, é controladora-interna da Companhia, cargo que ocupa desde abril de 2023. E confessou ter recebido com muita alegria a informação de que estaria na presidência durante a ausência de Ubiratan.
“Para minha surpresa, o presidente Bruno Ubiratan me comunicou que eu iria substituí-lo. Fiquei muito feliz, afinal quem nunca sonhou em chegar ao cargo mais alto da empresa onde atua. Além disso, sou a primeira mulher a ocupar esse cargo, o que é um orgulho muito grande”, comentou Chionpato.
Para a presidente em exercício da Cohab Londrina, a atual administração tem feito um trabalho excepcional frente às políticas públicas de habitação.
“A Cohab leva o bem maior, que é a casa, a moradia, e a partir daí vêm outros serviços, como educação, saúde, transporte público, comércios. Por isso digo que a Cohab é uma desbravadora e faz isso com muita maestria. Toda equipe tem expertise e cuidado na edificação do sonho da casa própria e, junto à Associação Brasileira de Cohabs, somos referência na área social, técnica, jurídica e de licitações”, completou.