As chuvas desta segunda-feira (6) em Londrina deixaram estragos em diversos pontos da cidade. Na estação londrinense do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), foram registrados 34,2 mm de chuva e ventos de 74 km/h.
Como explica Heverly Morais, agrometeorologista do Iapar, os temporais desta segunda se devem a uma frente fria que veio do Sudoeste do Paraná em direção ao estado de São Paulo, atravessando a região de Londrina na tarde da segunda-feira (6).
Em nota, a Copel informou que a chuva chegou a interromper o fornecimento de energia a mais de 16 mil domicílios na cidade. Apesar dos trabalhos de reparo da rede empreendidos durante toda a noite, na manhã desta terça (7), ainda havia 1400 imóveis sem luz em Londrina.
Leia mais:
Complexo de Lazer e Esporte da Vila Nova é inaugurado em Londrina
Projeto de Lei que concede Praça da Juventude para entidade tem votação adiada
NRE de Londrina pede a empregadores para liberarem funcionários para a Prova Paraná Mais
Obras da Sanepar deixam zona norte de Londrina sem água na quinta
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, registrou 5 quedas de árvore obstruindo a saída de residências e as vias públicas, nas regiões sul e centro da cidade.
Na tarde desta terça (7) a Defesa Civil do Município informou ter recebido 26 ocorrências, sendo elas 19 quedas de árvores, 4 destelhamentos e 3 alagamentos.
Atualizado às 8h30 do dia 08/04/2020.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.