Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Local está cheio de lixo

Centro comunitário da Vila Nova em Londrina continua abandonado depois de promessa de reforma

Pedro Marconi - Grupo Folha
10 mai 2023 às 14:28
- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de um ano depois da prefeitura anunciar a revitalização completa do antigo centro comunitário da Vila Nova, na área central de Londrina, a situação é a mesma: de abandono. Lixo de todos os tipos, incluindo sofá velho, marmitas e até preservativos, mato alto, teto desabando, vidros quebrados, pichações a depredação dos imóveis que ocupam a área de mais de 5,2 mil metros quadrados, na esquina da rua Itajaí com Mém de Sá.


O centro foi utilizado pela associação de moradores do bairro por cerca de 24 anos. No entanto, em 2021 o município enviou um projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, e retomou o terreno. “Não conseguimos cuidar, porque a prefeitura tomou posse. É muito triste ver o jeito que está. Nós estamos esperando a reforma e construção de outras estruturas, que serão muito boas. Dizem que o projeto está próximo (de sair do papel)”, afirmou o presidente da entidade, Amarildo Vieira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, a condição do espaço só não está pior porque cerca de 100 crianças têm utilizado a quadra para aulas de futsal, o que ainda mantém o local com iluminação, pelo menos, numa parte. “Mas a situação é precária. Precisa ser feito algo moderno, bonito. Nós tínhamos cursos aqui dentro (do centro comunitário), vários professores trabalhando e essas atividades precisam retornar”, cobrou.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Teatro Marista

Pianista Álvaro Siviero faz recital com repertório clássico romântico em Londrina

Imagem de destaque
Região central de Londrina

Após dois meses de atraso, reforma do Centro Comunitário da Vila Nova é finalizada

Imagem de destaque
Máxima de 32°C

Quarta-feira será de Sol entre nuvens e calor em Londrina e na região

Imagem de destaque
Tem sobremesa!

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


Há dois anos, a capela mortuária que fazia parte do centro comunitário foi destruída num incêndio. A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por moradores de rua. Vizinhos reclamam que desde então o problema só piorou. “Os portões ficam abertos e qualquer um entra. Tem gente que dorme aí dentro, pessoas que usam para fazer as necessidades e consumir drogas. É um absurdo termos um espaço que foi tão importante para a comunidade desse jeito”, lamentou a moradora de um prédio próximo, que preferiu não ser identificada.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Centro comunitário da Vila Nova segue abandonado após promessa de reforma
Moradores reclamam de lixo, mato e presença de moradores de rua e usuários de drogas; prefeitura diz que aguarda Estado liberar licitação
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo