Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos próximos meses

Avenida Jamil Scaff, na zona leste de Londrina, será revitalizada

Pedro Marconi - Grupo Folha
25 jul 2022 às 18:34

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos principais acessos a diversos bairros da zona leste de Londrina, a avenida Jamil Scaff será repaginada nos próximos meses. Por meio de financiamento contratado junto ao Paranacidade, a prefeitura vai revitalizar aproximadamente 2,5 quilômetros de via, no trecho que vai da avenida dos Pioneiros até a rua Leontina da Conceição Gaion. Uma empresa com sede em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) venceu a licitação com proposta de R$ 3,2 milhões. 


A ideia do município é fazer um amplo recape na avenida em CBUQ, com meio-fio, serviços de drenagem de águas pluviais, reperfilagem, implantação de rampas de acessibilidade, paisagismo e sinalização. O prazo para término, após a assinatura da ordem de serviço, é de oito meses. As obras deverão acontecer em etapas. A primeira é entre a Pioneiros e a rua Paulo José Figueiredo; a segunda até rua Mario Sérgio Carmagnani; e a terceira e última vai até a Leontina da Conceição Gaion. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para os moradores da região, o novo asfalto é muito aguardado, já que ao longo da Jamil Scaff são dezenas de tapa-buracos, em que muitos pontos a massa asfáltica já saiu. “A avenida tem desnível por conta de buraco do começo ao fim. Cresceu muito no entorno nos últimos anos, com loteamentos, mercado, lojas e o asfalto já não suporta tanto movimento”, analisou o contador João Carlos Coelho. “Já teve muito carro que o pneu furou passando aqui”, comentou o aposentado José de Souza, que vive no conjunto Alexandre Urbanas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Edital aberto

Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública

Imagem de destaque
Zona leste

Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina

Imagem de destaque
Gravações em Londrina

Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina


O contrato não contempla a duplicação de cerca de 600 metros da avenida, já no final da via, perto do jardim Tenerife. “É uma pena, porque a impressão que dá é que esse lado aqui não tem recebido o mesmo cuidado que outros lugares da cidade. O bairro é novo, mas para chegar ainda é precário. A sinalização também está bem ruim”, constatou a dona de casa Bernadete Cristina Macedo. 


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo