Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1,2 KM de extensão

Avenida Inglaterra recebe micropavimentação e recape a partir desta segunda

Reportagem Local
01 jul 2024 às 16:26
- Emerson Dias - N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Obras e Pavimentação de Londrina iniciou, nesta segunda-feira (1º), um trabalho de micropavimentação em toda a extensão da avenida Inglaterra, que possui cerca de 1,2 km de extensão, e na rua Finlândia, entre as avenidas Inglaterra e Portugal, na zona sul.


Devido à execução das obras, nesta segunda (1º) há interdição na Inglaterra, entre a Finlândia e a Avenida Dez de Dezembro, no sentido norte/sul. A previsão é liberar o trânsito no local até o final do dia. Na terça-feira (2), deve haver interdição na Inglaterra, também entre a Dez de Dezembro e a avenida Estados Unidos, desta vez no sentido sul/norte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Na avenida Inglaterra e rua Finlândia, nós detectamos que era necessário fazer melhorias e estamos fazendo com micropavimentação. Essa é uma boa alternativa para vias que não estão muito deterioradas, pois dá uma sobrevida boa para o pavimento, evitando a abertura de buracos. Anteriormente, na avenida Inglaterra, fizemos um tratamento básico, que incluiu recuperação da pista onde havia necessidade, para receber o micropavimento que iniciou hoje”, explicou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estimular as vendas

Londrina Liquida 2024: campanha da Acil promete movimentar o comércio a partir desta quinta

Imagem de destaque
Oportunidade

Londrina: julho é o último mês para renegociar débitos através do Profis 2024

Imagem de destaque
Lançado durante o 'Inova Síndico'

Com objetivo de validar práticas ambientais, condomínios de Londrina poderão ganhar Selo Verde

Imagem de destaque
Alunos da área da saúde

Em Londrina, estudantes da UEL vão atender pessoas em situação de rua nos acolhimentos


O secretario contou que o serviço faz parte do projeto de recuperação das vias mais movimentadas da cidade. “Em alguns locais nós fazemos o recape e em outros o micropavimento, como aconteceu na avenida Waldemar Spranger e rua Almeida Garret (ambas na zona sul). É um trabalho muito importante, que dá mais melhores condições de trânsito e mais segurança para os motoristas e pedestres de Londrina”, apontou.


O investimento, apenas no serviço de micropavimentação, na Inglaterra e na Finlândia, é de aproximadamente R$ 280 mil. O recurso é proveniente de operação de crédito com o Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), obtido por meio da Caixa Econômica Federal. O recurso integra um montante de R$ 100 milhões que a Prefeitura possui, nesse modelo de financiamento, para fazer ações por toda a cidade, incluindo recapes, reperfilagens, implantações de micropavimentação, construção de obras de infraestrutura e trabalhos de regularização fundiária.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Servidores ambientais do Paraná e outros 20 estados entram em greve nesta segunda
Servidores federais do meio ambiente do Paraná e de outros 19 estados e DF (Distrito Federal) iniciaram nesta segunda-feira (1º) movimento de greve geral, informou a Ascema Nacional.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade