Londrina

Auditores avaliam a rede de esgoto de Londrina

04 nov 2010 às 16:09

Ação do Tribunal de Contas do Paraná avalia as condições de 32 Estações de Tratamento de Esgoto, situadas nas Regiões Metropolitanas de Curitiba, Londrina e Maringá. Integradas por 59 municípios, elas respondem por 44% da população do Estado, ou 4,4 milhões de pessoas. Levantamentos são resultado de intenso planejamento e deverão estar concluídos até o próximo dia 19.

Analistas e técnicos de controle do TCE estão em campo colhendo dados para traçar o perfil de mais uma importante área de atuação do poder público.


A equipe de auditoria do TCE, montada especialmente para este fim, avaliará o planejamento realizado pelos municípios na área do esgotamento sanitário, a definição e o cumprimento de metas físicas e financeiras e a qualidade dos efluentes lançados nos rios.

"As condições de saneamento nas regiões metropolitanas dos países em desenvolvimento têm sido consideradas o principal problema desses agrupamentos urbanos, com sérios prejuízos ambientais e sanitários", explica Adriana Lima Domingos, coordenadora da equipe de auditoria do TCE.


Continue lendo