Londrina

Apresentador mantém acusação contra Itaicy

25 jul 2001 às 21:28

O apresentador de TV Márcio Mello ironizou hoje (25/07) a informação de que o cheque de R$ 7.640, emitido por ele em maio de 97, teria sido entregue pelo ex-deputado federal Benedito Pinga Fogo de Oliveira ao comerciante Laércio José Pupio, como pagamento de um trator. Pupio deu esta declaração ao Ministério Público (MP), em Barbosa Ferraz, onde mora. Mello sustentou a denúncia de que o cheque foi dado ao ex-chefe de gabinete da reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Itaicy Mendonça como pagamento 'por fora' de um contrato de publicidade superfaturado.

'Comprar um trator e não se lembrar... eles deveriam ter combinado antes para contar a mentira', atacou Mello. Ele se referia às declaração dada por Pinga-Fogo de que não se lembrava de ter feito alguma transação com Laércio envolvendo a compra de um trator. Pinga-Fogo foi procurado, mas não foi encontrado. O comerciante também não foi localizado.


Mello reafirmou que irá pedir ao MP um exame grafotécnico do cheque, assinado por ele e cujo valor teria sido preenchido pelo ex-deputado. Uma terceira pessoa teria preenchido o campo do favorecido - Mello suspeita de Itaicy. Ele disse ainda que Pinga-Fogo havia pedido que emitisse um cheque para Itaicy. 'Ele (Pinga-Fogo) disse que estava fazendo um favor, uma espécie de lavagem de dinheiro para Itaicy'.

* Leia mais em reportagem de Lino Ramos na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira


Continue lendo