Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Patrimônio imaterial

90 anos de Londrina: história do Município passa pelas escolas

Walkiria Vieira - Grupo Folha
10 set 2024 às 13:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Longevas e em plena atividade, as escolas municipais de Londrina fazem do compromisso com o aprendizado, patrimônio imaterial. Das edificações que contam parte da história às conquistas diárias de alunos e professores, a Educação evolui.


Na linha do tempo, as 88 unidades escolares conservam também a memória do desenvolvimento da cidade e o valor que se dá à formação do cidadão. A Escola Municipal Padre Anchieta, localizada no Heimtal, bairro na região norte de Londrina, foi erguida com peroba em 1931, sendo foi a primeira instituição de ensino do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naquele tempo, a área rural dava ao Heimtal, alcunha de Patrimônio. Em 26 de julho deste ano, celebra 93 anos de atividades exclusivas à educação. Ou seja, a escola é mais antiga do que Londrina - que neste ano chega a seus 90 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Marcas do tempo

Mercado Shangri-lá comemora 56 anos de história marcados por memórias e sabores

Imagem de destaque
A partir das 18h

Cantor Alisson Lima é a atração da Feira da Concha Acústica nesta terça-feira

Imagem de destaque
Formação das crianças

Projeto "Abelhas Sem Ferrão" é expandido nas escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
Categoria masculino adulto

Londrina Basketball conquista terceira vitória seguida no Paranaense


A unidade de origem alemã, passa por uma reforma atualmente e a parte de madeira será preservada. A diretora Mariana Botura Mataram Abra, explica que a escola faz parte da história de várias gerações. "Avós e pais dos atuais alunos estudaram aqui". Atualmente, atende desde a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.


Com o cuidado de trabalhar o tema memória com as crianças, o corpo docente não deixa cair no esquecimento um fato tão relevante - que é a trajetória da escola. "Temos uma comunidade participativa e bastante ativa nesse sentido e colaboram para que a memória seja preservada e valorizada", afirma Abra.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
LONDRINA - 90 ANOS: a história também passa pelas escolas
A história da educação também é contada por meio de suas unidades escolares; a Escola Padre Anchieta é mais antiga que a própria cidade
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade