Com o tema "Democracia e outros espaços - onde todes podemos e devemos estar", o evento tem como principal objetivo trazer a reflexão sobre a soberania, a importância e a força das pessoas LGBTQI+.
Além disso, tem a finalidade de refletir sobre os passos necessários para a busca de um mundo com equidade de direitos, assim como lutar para que em todos espaços se possa ter voz e ser voz, exigindo o respeito pela cidadania nesse ideal de sociedade democrática.
Diferente das últimas edições, neste ano, a Parada LGBTIA+ de Londrina não irá percorrer as ruas da cidade, ou seja, irá se manter em um ponto fixo - o Buracão - do início ao fim.
Leia mais:
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Alunos das escolas municipais de Londrina trocam cartas poéticas reunidas em livro
O evento vai contar com a apresentação de uma série de artistas londrinenses até às 19h, como o cantor Dan Murata, a rapper Cleópatra, Ariel Trippy e Kachorrona. Além disso, estarão presentes os grupos Maracajá e The Legends, além da polidancer Fernanda Fuji, dos DJs Luciana Telles, Jo Moreno, Brooke Woss, Zé Lemes e das drag queens Izadorah Haas, Priscila Chandonn, Helga Haggen-Dazs e Gangrena.
O casting da Parada LGBTIA+ também irá receber a apresentação de dança do "Arte sem Censura", projeto sociocultural e voluntário da cidade de Ourinhos (SP).
Organizado pelo Movimento Construção e presidido pela produtora cultural Mariana Valle, o evento acontece de forma independente.
Além da programação artística, a 5ª Parada LGBTIA+ vai contar com a presença da Feira Okupa, que terá a participação de expositores de moda, brechó, decoração, acessórios, gastronomia, produtos eróticos, encadernação, cosmetologia, corte de cabelo express e barbearia.