O assunto recorrente desta segunda-feira (20) em Londrina foi o calor. E não é pra menos, pois o dia registrou 37ºC, a maior temperatura de 2021 até o momento. E nesta terça (21) não será diferente, já que o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) prevê máximas em torno de 36ºC e 37ºC. As mínimas foram de 20,8ºC.
O sol, associado à escassez de chuva, derrubou a umidade relativa do ar até os 24% na última tarde. A porcentagem ideal para a saúde humana é de 50% a 60%, conforme recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Alívio
Leia mais:
Vida no Flores do Campo é tema de exposição na Divisão de Artes Plásticas da UEL
Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento
Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'
Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília
Uma frente fria se forma no sul brasileiro, mas decepciona quem espera que ela traga chuva. Apesar do amanhecer nublado desta terça na cidade, é a metade sul do estado que deve ser atingida com precipitações, prevê a agrometeorologista Angela Costa.
Até o fim de semana, pelo menos, não chove em Londrina, mas, graças a este sistema instável, as máximas devem cair até os 28ºC nesta quarta (22), anuncia a pesquisadora. As mínimas serão de 15ºC.
A primavera tem início nesta quarta-feira (20) no hemisfério sul. Durante a estação de transição entre o inverno e verão, a estiagem deve permanecer e ondas de calor serão observadas. Confira a previsão do IDR-PR para o novo período que vem por aí.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.