Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, o Parque Ney Braga receberá uma das maiores referências do Hipismo mundial, o holandês Rob Ehrens, atual técnico do Japão, que disputará as Olimpíadas de Paris neste ano. Sua vinda marca a inauguração do Centro Hípico IMPACTO – SRP, um projeto que representa uma revolução na estrutura de pistas equestres, reunindo três pistas de alta performance e que promete elevar o nível do Hipismo no Estado. Ao longo dos dois dias – entre às 8h e 18h, o técnico ministrará uma clínica exclusiva para alunos e convidados.
A prática do hipismo vem de uma tradição de 35 anos no Parque Ney Braga, com uma escola ativa e competições regulares. No entanto, em 2018, a escola encerrou suas atividades e não teve continuidade após a pandemia. O retorno do Hipismo no Parque ocorreu durante a ExpoLondrina 2023.
“A programação de Hipismo na Expo de 2023 foi realizada na pista central. O resultado foi tão bacana que surgiu a ideia de resgatar a tradição e voltar com a modalidade ao longo de todo o ano no Parque. Mas não para fazer um Hipismo qualquer. Planejamos todos os detalhes ao longo de vários meses, pesquisamos os melhores materiais, buscamos parceiros e empresas ímpares do segmento. O objetivo era realmente executar algo que causasse um impacto grande e positivo. E daí nasceu o nome da escola: IMPACTO”, conta Danton Dequech, conselheiro fiscal da Sociedade Rural do Paraná e gestor da escola de equitação e Hipismo, IMPACTO.
Leia mais:
UEL vai receber investimentos de R$ 10,8 milhões para infraestrutura e tecnologia
PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa
Dia da Consciência Negra tem celebração cultural em Londrina
PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1
Dequech explica que hoje a realização de provas está muito concentrada nos grandes centros e os ótimos atletas que a região tem merecem um espaço que atendam suas necessidades e de suas famílias, que ofereça segurança e infraestrutura de qualidade.
“As três pistas da IMPACTO – SRP contam com normas do mais elevado padrão de exigência do Hipismo de alta performance e temos uma equipe técnica de referência no segmento, com mais de 30 anos de experiência. Temos tudo para tornar este um grande Centro Hípico de excelência”, destaca.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA