Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ampliação da educação

Governo do Paraná nomeia 1.106 professores aprovados em concurso para rede estadual

Redação Bonde com AEN
20 mai 2024 às 18:28

Compartilhar notícia

- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Ratinho Junior (PSD) assinou nesta segunda-feira (20) o decreto de nomeação de 1.106 professores e pedagogos que vão reforçar a rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado a partir das próximas semanas. 


Os nomeados foram aprovados no concurso para o Quadro Próprio do Magistério realizado em junho de 2023 e, agora, eles serão convocados para apresentação dos documentos exigidos para assinatura do termo de posse e podem se apresentar para divisão das aulas nos Núcleos Regionais de Educação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São professores de Educação Física, História, Química, Língua Portuguesa, Geografia, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia, Filosofia, Arte, Biologia e Ciências. As vagas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorreu a dois cargos (dois em docência ou um para professor docente e outro para professor pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crescimento

UEL vai receber investimentos de R$ 10,8 milhões para infraestrutura e tecnologia

Imagem de destaque
Sumiram do quartel

PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa

Imagem de destaque
Feriado nacional

Dia da Consciência Negra tem celebração cultural em Londrina

Imagem de destaque
Após ações da PF

PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1


Antes desse concurso, o Paraná havia realizado processo seletivo dez anos antes, em 2013, assim, o governador explica que a prova teve como objetivo a modernização e ampliação da oferta de educação no Estado. 

Publicidade


"Nós lançamos este concurso no ano passado, já fizemos um primeiro chamamento, e agora nomeamos mais um grupo de 1.106 professores que vão integrar o nosso corpo de profissionais e ter a oportunidade de dar aula na melhor educação do Brasil", disse.


Os novos profissionais vão se somar aos 1.195 professores e pedagogos aprovados que já estão trabalhando na rede de ensino do Estado, também convocados a partir desse concurso de 2023. A nova leva de professores faz parte da ampliação das vagas na rede. 


"O Governo do Paraná tem implementado uma série de iniciativas na rede estadual, principalmente voltadas para a expansão do ensino em tempo integral, aperfeiçoamento pedagógico, programas de intercâmbio e apoio às redes municipais. Com esses novos professores vamos dar prosseguimento a esse trabalho, mantendo a educação pública no topo do País", disse o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.


Imagem
Polícia prende casal acusado de maus-tratos, estupro de vulnerável e tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) e a PMPR (Polícia Militar do Paraná) prenderam um homem de 32 anos e uma mulher de 30 anos por maus-tratos, estupro de vulnerável e tráfico de drogas, nesta sexta-feira (17), em Nova Olímpia, no Noroeste do Paraná.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo