O acumulado pulviométrico está em 138,8 mm nos 7 dias do início de outubro. A agrometeorologista Angela Costa avalia que a cidade atingirá facilmente a média histórica de 152,2 mm, referente ao mês.
Nesta sexta (8), as precipitações podem ser isoladas, mas retornam com força no fim de semana. Como é primavera, Costa não descarta a possibilidade de descargas elétricas e ventos intensos. São fenômenos que, segundo ela, não são previstos com grande antecedência.
Leia também: Ondas de calor e tempestades podem marcar primavera em Londrina
Leia mais:
Três municípios acumulam topos no ranking agropecuário do Paraná
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Casa de autor de atentado em Brasília é incendiada em SC; ex-companheira é a suspeita
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
O sol só deve dar as caras na terça-feira (12), mas deve ser inibido novamente, já que as chuvas seguem esperadas para a próxima semana.
Redução térmica
Graças à aproximação deste novo sistema instável, os termômetros chegaram a marcar 31ºC durante a tarde desta quarta-feira (6). No entanto, o calor não é previsto para os próximos dias.
O amanhecer desta quinta (7) foi de 18,3ºC, temperatura que não cresce muito ao longo do dia, estabilizando-se em 24ºC. As máximas serão de 27ºC nesta sexta (9), mas já decaem até cerca de 18ºC e 22ºC nas datas seguintes. Os dados são do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.