BondeNews

Banquetinho: escolas municipais de Cambé recebem merenda especial de fim de ano

09 dez 2023 às 15:00

Na última sexta-feira (8), além da chegada do Papai Noel que é sempre muito aguardada, as crianças que estudam nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e Escolas Municipais de Cambé receberam outra grande surpresa. 


Como parte da programação de fim de ano, todas as 44 instituições de ensino receberam o Banquetinho, uma merenda especial para celebrar o ano letivo de 2023, composta por arroz, maionese, vagem com brócolis, escondidinho de batata com carne moída, suco de laranja e também mousse de chocolate de sobremesa. 


Além do lanche, os intervalos não tiveram muita distribuição de turmas, para ter uma integração maior e brincadeiras entre os alunos.


A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, explicou que no fim do ano é preparado uma série de momentos especiais para as crianças como apresentações culturais, apresentações de trabalhos para os pais na escola, e uma dessas programações é o Banquetinho. 



“Ofertamos todos os anos um cardápio particular, um lanche especial para encerrar o ano. Tudo é preparado de forma diferente, com uma refeição mais elaborada, o ambiente, tudo pensado para que celebrem o encerramento do ano de uma forma bem legal”, destacou.


Algumas escolas ainda preparam suas próprias programações e tornam o dia ainda mais especial para as crianças. Como o CMEI Dr. Daisaku Ikeda, que além do Banquetinho, também organizou o dia do Cabelo Diferente, para que os alunos fossem para escola com penteados personalizados.


“A ideia com o Cabelo Diferente é fazer com que o dia seja ainda mais gostoso para eles. O foco principal é o Banquetinho, mas também agregamos outras atividades para as crianças. Em todo dezembro, além da alimentação escolar, vem um cardápio diferenciado, com alimentos especiais, sobremesas como sorvete, mousse ou pipoca. As crianças ficam sabendo antes e ficam bastante empolgadas e felizes, todos preparados para o Banquetinho”, salientou a diretora do CMEI Daisaku Ikeda, Maria Isabel Pagnan.


Continue lendo