Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lançamento do livro Curitiba em Dois Tempos

27 fev 2024 às 22:41
- Capa do livro de João Urban - Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 29 de fevereiro, a partir das 19h30, será lançado o novo livro de João Urban, na "Casa Portfólio - FOTOGRAFIA E GASTRONOMIA" (Rua Alberto Foloni, 634 - (41) 99655-0271.

Nesse livro João Urbam faz a releitura,  de 40 fotografias de Curitiba feitas por Arthur Wischral. Wischral fotografou o Paraná  na primeira metade do século XX até meados dos anos 60.  O livro tem o desenho gráfico de Jussara Salazar e texto de José Castello (ganhador do Prêmio Jabuti em 2011).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

As fotografias de Arthur Wischral, foram gentilmente cedidas pela Casa da Memória. O evento contará com um "bate-papo" com a presença do jornalista e professor José Carlos Fernandes, sobre assuntos da fotografia e da cidade (Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba).

Leia mais:

Imagem de destaque

Análise de haicais de Guimarães Rosa e haicais de Carlos Martins

Imagem de destaque

Dia do Livro - haicais de Isabel Furini, Gisela Bester, Vanice Zimerman e Sonia Cardoso

Imagem de destaque

Dia dos povos indígenas

Imagem de destaque

Ódio - Miniconto de Araceli Otamendi

João Urban já publicou livros, realizou exposições individuais de fotografia e ganhou vários prêmios, entre eles:  XII Prêmio Funarte Marc Ferrez, da Fundação Nacional de Artes (Funarte), em 2012 e VIII Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, Belém, em 2017.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade