Bala na área

Quase decidido

28 set 2009 às 10:02

Ainda é cedo, mas a rodada de gala para o Palmeiras, com tropeços de São Paulo e Inter, praticamente encaminhou a taça do Brasileirão para o Palestra Itália.

Agora, nas 12 rodadas restantes, o Verdão precisa apenas manter o serviço dentro de casa e garimpar alguns pontos como visitante para assegurar seu quinto título nacional, empatando com o Flamengo e grudando nos calcanhares do São Paulo.


A rodada foi interessante ainda por praticamente dividir o Nacional em blocos bastante claros.


O primeiro tem apenas o Palmeiras, com seus 50 pontos. Depois tem o grupo da Libertadores, com quatro times - Goiás, São Paulo, Inter e Atlético Mineiro -separados por apenas um ponto.


Depois de um intervalo de cinco pontos, vem o maior grupo, daqueles times que se garantem na Sul-Americana mas que ainda sonham com uma improvável vaga na principal competição continental. Faixa que vai do Grêmio, com seus 39 pontos, até o Cruzeiro, com 35, passando por Vitória, Flamengo, Corinthians (relaxado por já ter ganho a Copa do Brasil), Avaí, Barueri e Santos.


Em seguida vem o grupo paranaense, com Atlético (31 pontos) e Coritiba (30) já um pouco mais tranquilos na luta contra o rebaixamento e com chances limitadas de ir à Sul-Americana.


E fechando a tabela, o Náutico, com 26 pontos, lidera a turma dos desesperados, seguido de perto por Santo André e Botafogo (25), Sport (23) e, um pouc mais de longe, pelo lanterna Fluminense (21). E é desses cinco que devem mesmo sair os quatro rebaixados, com grande favoritismo para o Flu.

Mas ainda restam 12 rodadas para que qualquer um destes 20 times mudem esta história.


Continue lendo