Bala na área

A Copa é agora

05 jun 2009 às 17:17

A frase do título é uma das preferidas dos prefeitos e governadores que conseguiram garantir alguns jogos da Copa de 2014 em suas capitais.

Mas também pode ser pronunciada sem medo por povos das três nações que podem garantir amanhã uma vaga na Copa de 2010, na África do Sul.


Quem está mais perto disso é a Austrália, que depende de um simples empate com o Catar para se classificar. O jogo é fora de casa, mas o rival tem poucas chances até mesmo de ir para a repescagem asiática.


Se não conseguirem nesta rodada, os australianos ainda terão outra duas chances para conquistar o pontinho que falta para ir a mais uma Copa.


Pelo mesmo grupo das Eliminatórias locais, o Japão também tem tudo para carimbar o passaporte - só depende de uma vitória, como visitante, sobre o Uzbequistão.

Situação semelhante à da Holanda que, se vencer a Islândia na terra do gelo, deve se garantir já nesta rodada. Até porque os holandeses fazem campanha perfeita, com 100% de aproveitamento em cinco jogos. São 12 gols marcados e apenas um sofrido. A roda do moinho não vai parar tão fácil assim.


Continue lendo