Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba quais são!

Unidades de saúde exclusivas para casos de dengue iniciam atendimento

Redação Bonde com N.Com
12 abr 2023 às 12:30

Compartilhar notícia

- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que passaram a ser referência para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue iniciaram o atendimento nesta quarta-feira (12), desde às 7h. 


As unidades são dos bairros Maria Cecília, Vivi Xavier, Ideal, Ouro Branco e Santiago. Para acompanhar o início do trabalho, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esteve na UBS do Jardim Ideal nesta manhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Com avanço galopante da dengue, Londrina terá cinco UBS exclusivas para a doença
Com Londrina enfrentando uma epidemia de dengue e o sistema de saúde tensionado para recepcionar todos os doentes, a prefeitura decidiu desti


As cinco unidades atendem com expediente ampliado, de segunda a sexta, das 7h às 22h, e aos sábados das 7h às 19h. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Exame para detectar doença rara em recém-nascidos se torna obrigatório no Brasil

Imagem de destaque
Passará por reforma

Saúde de Londrina desiste da transferência do UPA Sol para prédio do Mater Dei

Imagem de destaque
No Jardim Santo André

Prefeitura de Cambé assina ordem de serviço para construção de Pronto Atendimento Municipal

Imagem de destaque
Entenda

Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo


“O objetivo desta medida é desafogar a UPA do jardim Sabará, que tem atendido mais de 1.000 pessoas diariamente. A princípio o início do trabalho está sendo tranquilo, as escalas medicas e equipes estão completas, estamos fazendo alguns ajustes no processo de trabalho para garantirmos atendimento de qualidade à população. Nós fizemos essa reorganizado do sistema de saúde, neste momento de epidemia de dengue, prevendo todas as situações para prestarmos um atendimento ágil e de qualidade”, ressaltou o secretário Machado.

Publicidade


O secretário lembrou que a UPA do Jardim Sabará continua sendo referência para os casos de dengue, para toda a cidade, e as outras UBSs do município continuarão prestando atendimento para os casos de dengue, porém não de forma exclusiva. 


Os outros tipos de atendimentos que até esta terça-feira (11) eram prestados nestas cinco unidades que passaram a ser exclusivas para os casos de dengue agora são feitos em outras UBSs próximas. 

Publicidade


No caso da UBS do Jardim Ideal a referência é a UBS da Vila Ricardo; a da UBS do Vivi Xavier passa a ser do Parigot/Carnascialli; do Maria Cecília é a do Campos Verdes; do Santiago a UBS do Santa Rita; e do Ouro Branco a referência é a UBS do Piza. Cada uma destas unidades recebe um médico a mais para atender a demanda dos pacientes.


Imagem
Epidemia: Saúde registra mais duas mortes por dengue em Londrina
A secretaria de Saúde de Londrina confirmou, nesta quinta-feira (6), mais duas mortes em decorrência na dengue na cidade. Agora, s&atil


ORIENTAÇÕES

Publicidade


A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que cada família dedique, pelo menos, 15 minutos de seu tempo, uma vez por semana, para vistoriar sua casa e quintal, verificando se há objetos que podem acumular água. 


Os itens devem removidos e descartados em sacos plásticos para a coleta seletiva ou para o recolhimento pelo caminhão de lixo. 

Publicidade


Com uma ação semanal, é possível impedir que ovos, larvas e pupas do mosquito cheguem à fase adulta, freando a transmissão das doenças provocadas pelo Aedes, como a dengue, zika e chikungunya.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o Disque Dengue, por meio do número gratuito 0800-400-1893, para que a população possa fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, como terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. 


As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Também é denunciar por meio do endereço eletrônico https://sisvas.londrina.pr.gov.br/index.php/denuncias, a qualquer hora.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo