Uma pesquisa realizada pela Universidade de Berkeley afirmou que vegetarianos têm vida sexual melhor do que os não adeptos do cardápio sem carnes.
O estudo foi publicado no jornal Hormones and Behavior e explicou que o consumo de vegetais e tofu tendem a aumentar os níveis de hormônios e, portanto, contribuir para a atividade sexual.
A pesquisa foi estabelecida através do acompanhamento de um grupo de macacos vermelhos durante 11 meses. Foram monitorados os níveis de agressão (perseguições e lutas), acasalamento, higiene e amostras fecais para registrar os níveis de hormônio.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Os macacos que se alimentaram das folhas de uma determinada árvore tropical rica em compostos semelhantes ao estrogênio apresentaram altos níveis de estradiol (hormônio do sexo).
"A alimentação altera os níveis de hormônios sexuais e comportamento social importantes para a reprodução e saúde. As plantas podem ter desempenhado um papel importante na evolução do primata", afirmou Michael Wasserman, do Departamento de Ciências Ambientais, Política e Gestão da Universidade de Berkeley.
As conclusões combatem, portanto, os resultados de uma pesquisa anterior realizada por Hank Rothgerber, da Universidade Belarmino, em Louisville. Nesta determinada pesquisa, homens demonstraram acreditar que o consumo de carne aumenta a virilidade.
(Com informações do Portal Terra)