Uma pesquisa recentemente divulgada mostrou que altura, peso e vida sexual de alguns homens estão intrinsecamente ligados. O resultado foi bastante surpreendente: parceiros que estão acima do peso transam mais do que quem está no peso normal e ainda mais dos que tão muito magros.
O trabalho envolveu 60 mil heterossexuais de ambos os sexos entre 18 e 65 anos para chegar a essa conclusão. Homens acima do peso ou normal se encaixam no ideal convencional de parceiro.
Segundo David Frederick, principal pesquisador do trabalho, é socialmente esperado que o homem seja mais forte e protetor. Aqueles muito magros podem encarar o estigma de não aparentarem poder.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Os pesquisadores separaram os homens em seis categorias, anotando a média de parceiras sexuais na vida que cada categoria registrou:
Homem abaixo do peso – 8.2 mulheres
Homem com peso normal – 10.9 mulheres
Homem acima do peso – 12.8 mulheres
Homem Obeso I – 11.7 mulheres
Homem Obeso II – 9.4 mulheres
Homem Obeso III – 9.3 mulheres
De acordo com as conclusões, um homem com uma barriguinha de chope e que vira e mexe vai na academia, provavelmente, estaria acima do peso. Eles também foram separados em seis categorias de acordo com sua estatura e tiveram as seguintes médias de parceiras sexuais:
Homem muito baixo – 9.4 mulheres
Homem baixo – 11.0 mulheres
Homem normal – 11.7 mulheres
Homem alto – 12.0 mulheres
Homem muito alto – 12.1 mulheres
Homem extremamente alto – 12.3 mulheres
(com informações do site Bolsa de Mulher)