Acho que todos nós sabemos que a vida passa rápido demais, que os dias andam curtos para tantas atividades que gostaríamos de fazer. Aquela matrícula na academia, o filme do momento, atualização na vida profissional, tudo isso que temos em mente e metade acaba ficando de lado e quando percebemos, o meio do ano já passou e até aquela promessa de mudar o ritmo da vida não aconteceu.
Acredito que o fundamental é entrar de cabeça naquilo que você desejou fazer e ainda não fez. Sempre dá tempo de mudar algo em nós quando queremos. Se há realmente uma grande dificuldade nisso, um profissional qualificado poderá ajudar a tomar as decisões corretas.
É lamentável ver como as pessoas reclamam da vida e não fazem nada para temperá-la. Para se fazer um belo prato de arroz e feijão, é preciso ter bons ingredientes na mão; por isso, mãos à obra e dê o primeiro passo para sair da rotina.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Observe seu (sua) parceiro (a) e veja como anda a vida afetivo-sexual de vocês. Será que não é hora de sair um pouco de cena e pegar uma estrada sem rumo como nos velhos tempos em que uma mochila com poucas roupas fazia o maior sucesso? Que tal aquele cinema no meio da semana, deixar as crianças na casa da avó e só no dia seguinte voltar para casa?
Pequenas atitudes podem mudar totalmente a vida de um casal. Um vaso de flor, um beijo inesperado, um bilhete carinhoso, uma noite de amor. Faça sua vida ficar mais atraente para você e seu (sua) parceiro (a), sempre vale a pena experimentar novas atitudes.
Mito: Depois de anos juntos um casal dificilmente sai da rotina
Verdade: Muitos casais quebram a rotina com pequenas atitudes
Lucianne Fernandes é psicóloga clínica e especialista em sexualidade humana