Quem já ouviu a música ''eu sou aquele amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores'' pode ter várias reações: ou achar linda e ficar com lágrimas nos olhos, ou morrer de rir, achando a coisa mais brega e cafona desse mundo.
Pois é, os românticos estão entrando em extinção, mas acredite que há mulheres que preferem os românticos e ainda bem que ainda existem alguns por aí.
Pequenos gestos podem significar muito em um relacionamento. Um telefonema no meio da tarde pra dizer que está com saudades, mandar flores sem uma data específica, um convite para jantar são mimos que enriquecem uma relação.
As pessoas geralmente buscam as mesmas coisas: um parceiro para dividir a vida, compartilhar o dia-a-dia com quem amamos, viver bem e felizes com a pessoa que um dia escolhemos.
Isso é possível sim. Deixe tocar no seu DVD (antiga vitrola) uma música romântica e tire sua (seu) parceira(o) para dançar e veja a surpresa que você vai causar. Escreva um bilhete de amor e coloque no carro dele(a), compre uma roupa nova, faça a barba para ela, descubra novos cantores, compre um bom vinho.
Não tenha vergonha, mesmo anos depois, de dizer aquelas palavras mágicas do início do namoro, saiam de casa sozinhos para um jantar, ou ao cinema. Quem é que não gosta disso?
Ainda dá tempo para mudar sua rotina de vida ... Comece com você. Que tal tirar do armário aquela coleção de discos que você tinha e ouvir as suas músicas favoritas? Sempre é bom recordar e recomeçar ...
Mitos e Verdades
- Mito: ser romântico é ser frágil
- Verdade: ser romântico é também ser bem resolvido
Lucianne Fernandes, psicóloga especialista em Sexualidade Humana