Pequenos lábios avantajados podem dificultar realmente o relacionamento sexual e até mesmo o uso de determinados tipos de toys (brinquedos eróticos).
Seria interessante passar por uma avaliação médica. Isso porque quando os pequenos lábios vaginais são exageradamente grandes, pode ser feita uma cirurgia plástica na região. Trata-se de uma cirurgia muito rápida e que pode ser feita até no ambulatório.
O tempo de recuperação é pequeno, não sendo necessário nem mesmo anestesia geral e, sim, local. Porém, tudo dependerá de uma boa avaliação e da velocidade de condução elétrica dos nervos dessa região. Isso deve ser feito antes e depois da cirurgia.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Após a cirurgia, a paciente deve deixar de fazer sexo durante 40 dias. O repouso hospitalar, às vezes, é desnecessário. Essa cirurgia reparadora já é feita há muito tempo, a recuperação é bastante rápida e os resultados são muito positivos. Normalmente após realizá-la as pacientes modificam para melhor o seu tipo de vida. Passam a ter uma atividade sexual sem qualquer inibição, com frequência e disponibilidade maiores para o sexo. A sexualidade parece que aflora e elas passam a ser melhores amantes, com a inibição desaparecendo por completo.
Marilene Cristina Vargas, ginecologista, sexóloga e geriatra