Com o dia dos namorados chegando, os casais só pensam em uma coisa: o que fazer no final de semana. Sair para jantar em restaurantes chiques da cidade é uma das opções mais cotadas. Mas sempre tem aqueles que preferem ficar em casa seja pelo conforto ou pelo alívio no bolso.
Se você é um desses pombinhos que preferem uma comidinha caseiro no aconchego do lar e ainda não sabe o que fazer, saiba que alguns alimentos podem apimentar a relação e aumentar o libido do casal.
Mas afinal, o que é libido?
O desempenho sexual, a fertilidade e a libido estão diretamente relacionados ao tipo de alimentação. Há alimentos que são amigos da saúde e ajudam também a despertar o tesão na hora 'H'.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Em entrevista ao site Viver Bem, a endocrinologista Myrna Campagnoli fala que isso acontece porque determinados tipos de alimentos modulam a produção de neurotransmissores e hormônios relacionados à sensação de bem-estar e prazer, o que influencia no bom funcionamento das partes íntimas.
Uma alimentação saudável, equilibrada e variada pode ser a chave para reviver o fogo do casal. Confira agora alguns alimentos que podem apimentar ainda mais esse jantarzinho a dois no Dia dos Namorados.
Amendoim: rico em vitamina E, ele aumenta a energia e instiga o apetite sexual;
Alecrim: a erva é um ótimo estimulante sexual além de aromatizar a comida e abrir o apetite sexual;
Amêndoas: símbolo da fertilidade, ela é rica em zinco, selênio e vitamina E, que aumenta os níveis de testosterona e consequentemente o desejo sexual;
Aveia e cereais: o grão aumenta o nível de testosterona e aminoácido L, um dos principais componentes do tratamento de disfunção erétil;
Chocolate amargo: aumenta a produção de serotonina, que é responsável pelas sensações de prazer e felicidade;
Gengibre: além de prolongar a ereção, o gengibre estimula a lubrificação feminina;
Mel: o aroma por si só já é um ótimo estimulante, aumenta a testosterona, responsável pelo prazer;
Pimenta: aumenta a circulação sanguínea e a frequência do coração, as pimentas são ótimas para estimular os órgãos genitais gerando mais excitação.
E então, já sabe o que vai fazer para seu amor neste dia? Se quiser algo mais 'caliente', use um destes ingredientes nos seus pratos.
(com informações do site Bolsa de Mulher e M de Mulher)