O primeiro beijo a gente nunca esquece. O beijo é a primeira forma de sedução aprendida. O primeiro pode ter sido um beijo molhado, seco, frio, quente, rápido, roubado, demorado. Na verdade, não importa como aconteceu o beijo, com certeza a lembrança ficará sempre marcada em sua memória, e não importa a idade, você vai lembrar sempre dele.
Se ao seu lado a maioria dos seus amigos já beijou alguém, não fique angustiado nem achando que você ainda não cresceu. Não tenha pressa em fazer isso acontecer nem saia beijando qualquer pessoa por aí. O mais importante é você saber se está pronto ou não e escolher direito a boca que vai beijar.
É claro que o primeiro beijo gera ansiedade, medo, preocupação, mas saiba que não existe o beijo certo ou errado, pois, aos poucos, os parceiros vão descobrindo a maneira mais gostosa para os dois, afinal de contas, cada um tem o seu jeito de ser e de beijar.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Fazer coleção de beijos faz parte das noites dos jovens, mas isso não significa que ter beijado (ficado) com várias meninas vai transformar você no cara mais popular do bairro. Algumas meninas nem passam perto desses rapazes, pela fama de beijoqueiros que têm, e numa dessas, o garoto pode acabar perdendo uma bela namorada, que seria a sua parceira ideal.
Mitos e Verdades
- Mito: fazer coleção de beijos mostra que você é o ''cara''.
- Verdade: o melhor beijo é aquele que acontece com a pessoa de que gostamos.
Lucianne Fernandes, psicóloga clínica especialista em sexualidade