As pessoas são tão diferentes, imagine então quando falamos de homens e mulheres. O jogo da sedução envolve atenção para o objeto desejado. Geralmente, as mulheres são mais sensíveis, emotivas, românticas e os homens, mais práticos, diretos e racionais na arte da sedução.
No início de qualquer relacionamento, a tendência é que cada um mostre o que tem de melhor. Se a mulher é uma ótima cozinheira, certamente fará um prato delicioso para conquistar o parceiro. Se o homem é dedicado nas pequenas tarefas, tenha certeza de que ele vai arrumar todos os eletrodomésticos da casa.
Independente da qualidade pessoal de cada um, antes de qualquer coisa, é preciso ser verdadeiro(a) com a outra pessoa e se apresentar exatamente como você é, ou pelo menos como você pensa que é.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Não adianta dizer que torce para o Corinthians quando o seu time do coração é o Flamengo. Acredite, pois são essas as pequenas coisas que fazem toda a diferença ao longo de um relacionamento.
A intimidade vem com o tempo. Geralmente, no início de qualquer relação, pedimos licença para ir ao banheiro, beijinhos só com gosto de hortelã, o cabelo está sempre arrumado, mesmo quando dormimos juntos, e o café na cama fica delicioso independente do rádio-relógio ficar apitando o seu atraso para o trabalho.
Procure não perder o jogo da sedução. É claro que à medida que o relacionamento vai crescendo surge uma maior intimidade entre os parceiros. Aquele gostinho de hortelã da boca vai sumindo e o cabelo vai se despenteando, mas não se esqueça de como você seduziu o(a) seu(sua) parceiro(a), pois a chama da paixão sempre estará ligada na forma que vocês se seduziram.
Mitos e Verdades
- Mito: ninguém precisa ser seduzido
- Verdade: a arte da sedução faz parte da conquista
Lucianne Fernandes, psicóloga clínica especialista em Sexualidade Humana