Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conquista

Psicóloga fala sobre jogo da paixão e sedução

Sexo e Comportamento - Folha de Londrina
22 ago 2013 às 16:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No jogo de futebol, o objetivo principal é a vitória. Já na paixão... A paixão é um jogo no qual os dois lados tudo fazem para que ocorra um empate, o que corresponde à vitória.

A sedução é o ponto de partida para se atingir a paixão. O outro nos completa, nos atrai, e a partir daí tem início a paixão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A palavra sedução é, muitas vezes, utilizada com uma conotação negativa. No entanto, dentro de certos limites, a sedução é um processo normal e desejável nos relacionamentos humanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


A sedução é um jogo que tem como principal característica a formação de um sentimento diferente de todos os outros, que vai prendendo o seduzido sem que ele perceba.

Publicidade


Existem diferentes maneiras de se praticá-la, tais como: fingir que não está percebendo a intenção do outro ou fingir preferências comuns. Na realidade, o apaixonado não busca o outro, busca a si mesmo. O olhar sedutor transcende os limites do simples olhar; é um olhar colorido e cheio de promessas.


Todo ser humano, de uma maneira ou de outra, sente-se incompleto e deseja buscar em outra pessoa o que lhe falta. A paixão é um sentimento que desestrutura o indivíduo, pois ele deixa de lado o seu próprio eu para satisfazer as vontades e desejos do outro. O apaixonado se anula, esquece de si mesmo para viver a vida do outro. Afasta-se dos amigos, da família e às vezes da própria sociedade.

Publicidade


O apaixonado projeta e enxerga no outro tudo o que ele deseja ter ou ser. A paixão não dura a vida toda. Ela chega numa encruzilhada, onde encontra dois caminhos a seguir: acabar ou transformar-se num grande amor.


A paixão e a sedução não se ligam à matemática, não têm idade. A intensidade da emoção sentida durante a fase da paixão por si só justifica qualquer consequência negativa sofrida mais tarde. Triste daquele que nunca foi envolvido por uma sedução e que nunca foi capaz de viver uma grande paixão.


No futebol, o resultado desejado é a vitória. Já na paixão é realmente o empate. Paixão e sedução devem ser vividas!

Marilandes Ribeiro Braga - psicóloga e terapeuta sexual


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade