Sexualidade

Orgasmo previne resfriado e pode ajudar contra câncer de mama

03 abr 2014 às 17:10

Todos sabemos que o orgasmo é uma das melhores partes do sexo, mas, além disso, os benefícios que ele traz vão muito além do 'aqui e agora'.

A publicação Cosmopolitan listou os 10 melhores benefícios que o sexo pode trazer:


Felicidade


Durante o orgasmo, o corpo libera endorfina, substância que dá sensação de prazer e euforia, às vezes pode causar riso incontrolável.


Fim do resfriado


Segundo Alison Richardson, pesquisador e conselheiro sexual, o sexo praticado regularmente aumenta o anticorpo imunoglobulina A, que fortalece o sistema imunológico e pode combater resfriados.


Otimismo


O orgasmo, além de causar diversas sensações boas fisicamente, também tem o poder de aliviar a depressão e a ansiedade. É uma forma de aliviar a tensão.


Contra o câncer de mama


Ter orgasmo e estimular os mamilos durante o sexo pode ser um forte fator de proteção contra o câncer de mama e a ansiedade, pois libera o hormônio oxitocina.


Queimar calorias


Segundo a WebMD, 30 minutos de sexo pode queimar mais de 85 calorias. Sendo praticado regularmente, pode ajudar a afinar a silhueta e, inclusive, permite a inclusão de mais um lanche durante o dia sem preocupação com o peso.


Sono tranquilo


Após o sexo, a pressão arterial baixa e traz um relaxamento instântaneo, proporcionando uma melhor noite de sono.


Fim das dores


Durante o sexo, a liberação da endorfina pode cortar dores como de cabeça e cólica. A substância tem ação parecida à da morfina e aumenta a tolerância à dor em 70%.


Pele bonita


O sexo ainda pode ajudar na aparência saudável da pele. Durante a relação, ocorre a liberação do hormônio DHEA (dehidroepiandrosterona), que repara tecidos e mantém a jovialidade da pele.

(Com informações do Portal Terra)


Continue lendo