Existe a tendência de que os tabus e barreiras que envolvem o sexo sejam rompidos. Mas há quem já faça isso. O casal de evangélicos João e Lidia Ribeiro é um exemplo de quem quer fugir dos conceitos tradicionais da religião quando o assunto é prazer sexual.
Os dois já são conhecidos por serem proprietários de duas sex shops no estado de São Paulo - uma em Jandira e outra em Itapevi - que são um sucesso. Além da loja especializada, o casal também dá palestras sobre o tema para casais religiosos, promove chás de lingerie e é autor de um guia gospel para sex shops.
Porém, João e Lidia não pretendem parar por aí. A Bienal do Livro de São Paulo recebeu o lançamento do livro de autoria dos dois, que trata de um romance erótico com um personagem gay.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
A obra "Sete Pecados ao Vento - Vingança por Amor" conta a história de um pescador português que se vê obrigado a fugir para o Brasil por conta de um romance proibido, onde constrói uma trajetória bem sucedida financeiramente. Durante esse tempo, ele planeja uma vingança para ser posta em prática quando voltar à sua terra natal, mas as coisas podem não sair conforme o homem planejou.
Apesar do livro ter sido assinado pelos seus pseudônimos - J. O. Brook e L. B. Brook - João faz questão de comentar sobre seu trabalho literário.
"É um romance sensual, não é evangélico, e aborda vários tipos de relacionamento, inclusive gay. É para mostrar que todo tipo de amor tem os mesmos sofrimentos. Tem cenas de sexo, mas não tem vulgaridade nas palavras", explica.
João e Lidia entraram nesse mercado por puro acaso há 6 anos atrás, quando ele assistiu a uma entrevista que abordava a temática de como os brinquedos eróticos podem contribuir para o relacionamento - já que muitos casais da igreja vêm se separando - sem que essa ajuda precisasse incluir pornografia ou vulgaridade.
Além dessa visão sobre a relação de um casal, o empresário também vê os produtos eróticos como fontes de bem-estar e saúde, mesmo para aqueles que seguem os conceitos tradicionais da igreja.
"Minha loja não é exclusiva para evangélicos, atendemos todo o tipo de público, inclusive casais gays. Sou evangélico e sigo o ensinamento de Jesus de amar o próximo como a si mesmo. Não julgo as escolhas dos outros", concluiu.
O livro "Sete Pecados ao Vento - Vingança por Amor", que foi publicado pela editora Tribo das Letras, está à venda em sites de livrarias e sua versão digital custa R$ 7.