Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Impede o ciclo reprodutivo

Fazer sexo à noite com luz apagada aumenta fertilidade

Redação Bonde
25 ago 2015 às 17:10

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mulheres que pretendem ficar grávidas devem fazer sexo com as luzes apagadas, à noite, para aumentar a fertilidade. Quartos iluminados podem impedir que tal objetivo seja alcançado. É o que garante pesquisa de cientistas americanos, ingleses e japoneses. As informações são do Daily Mail.


Os especialistas afirmam que todo o tipo de luz, desde aquelas emitidas por postes na rua até aquelas das telas dos tablets, pode interromper o ciclo reprodutivo feminino. Mulheres de meia-idade, particularmente, correm mais riscos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os pesquisadores dão conselhos àquelas que lutam para conceber uma criança: dormir bem, diminuir as luzes à noite e ter refeições em horários regulares. Pode parecer uma dica esquisita, mas a mostra prova que um em cada sete casais tem problemas para ter um bebê, e, em muitos casos, a causa é desconhecida. E ter uma rotina pode ajudar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


Outras doenças podem estar ligas à luz no período noturno como câncer , diabetes, depressão e obesidade, segundo os pesquisadores.

Publicidade


Segundo o médico Gene Block, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, as mulheres estão expostas a muitas perturbações desafiadoras no mundo moderno em ambientes que podem dificultar a fertilidade. "Atualmente, vivemos com altos níveis de luz à noite e nosso ciclo de sono é interrompido por zonas de trabalho por turnos ou tempo de travessia", conclui.


Especialistas britânicos afirmam que a ligação entre fertilidade e saúde em geral não deve ser subestimada. Os americanos e japoneses chegaram a essas conclusões analisando ratos em experimentos. A luz não teve efeito sobre ratas jovens, mas as taxas de gravidez despencaram em animais de meia-idade.


Cerca de 70% das ratas, com relógios biológicos considerados regulares, ficaram grávidas, contra 10% daquelas que tiveram perturbações à noite, segundo relatórios da revista Cell.

A fertilidade pode ser restaurada, desde que se viva em sintonia com o relógio biológico, segundo os especialistas.
(com informações do site Terra)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo