Sexualidade

Falar sobre sexo contribui para vida sexual e conjugal mais feliz

31 mar 2014 às 16:45

Já sabemos que o sexo é parte indispensável da natureza de um ser humano e falar sobre ele pode contribuir para a felicidade da vida sexual de um casal, segundo um estudo publicado no Journal of Social and Personal Relationships.

De acordo com a pesquisa, da Cleveland State University em Ohio (EUA), pessoas mais desinibidas para falar sobre sexo tendem a alcançar uma satisfação sexual maior do que os mais tímidos.


Segundo Elizabeth Babin, responsável pela pesquisa, "Indivíduos que se sentem mais confortáveis falando sobre sexo são igualmente mais propensos a comunicar seu prazer durante as relações sexuais e experimentam uma maior satisfação sexual".


Ela ainda reforça, afirmando que ao falar sobre sexo, o casal aumenta sua intimidade e comunicação e isso faz toda a diferença. "Se ficamos quietos na cama, nossos parceiros se vêm obrigados a adivinhar o que nos apetece mais, o que pode resultar em uma relação sexual muito insatisfatória".


Além da comunicação verbalizada, o estudo ainda ressalta a importância da comunicação não-verbal, que pode demonstrar muito mais do que as palavras. O corpo fala, através de movimentos e expressões, e isso está diretamente relacionado à autoestima e ao quanto o sexo nos agrada ou não.

(Com informações do site Dicas de Mulher)


Continue lendo