Já sabemos que o sexo é parte indispensável da natureza de um ser humano e falar sobre ele pode contribuir para a felicidade da vida sexual de um casal, segundo um estudo publicado no Journal of Social and Personal Relationships.
De acordo com a pesquisa, da Cleveland State University em Ohio (EUA), pessoas mais desinibidas para falar sobre sexo tendem a alcançar uma satisfação sexual maior do que os mais tímidos.
Segundo Elizabeth Babin, responsável pela pesquisa, "Indivíduos que se sentem mais confortáveis falando sobre sexo são igualmente mais propensos a comunicar seu prazer durante as relações sexuais e experimentam uma maior satisfação sexual".
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Ela ainda reforça, afirmando que ao falar sobre sexo, o casal aumenta sua intimidade e comunicação e isso faz toda a diferença. "Se ficamos quietos na cama, nossos parceiros se vêm obrigados a adivinhar o que nos apetece mais, o que pode resultar em uma relação sexual muito insatisfatória".
Além da comunicação verbalizada, o estudo ainda ressalta a importância da comunicação não-verbal, que pode demonstrar muito mais do que as palavras. O corpo fala, através de movimentos e expressões, e isso está diretamente relacionado à autoestima e ao quanto o sexo nos agrada ou não.
(Com informações do site Dicas de Mulher)