Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
13,12 centímetros

Estudo revela o tamanho 'normal' do pênis

Redação Bonde
18 ago 2015 às 17:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pesquisadores fizeram a revisão de dezessete estudos, realizados com 15 521 homens, para descobrir o que é considerado normal para o comprimento e circunferência do pênis. Intitulado "Eu sou normal?", o estudo foi publicado nesta terça-feira no periódico BJU International.


O psiquiatra David Veale, pesquisador do King's College de Londres, e colegas se propuseram a criar um nomograma - representação gráfica parecida com a utilizada para avaliar as curvas de crescimento das crianças - das medidas do pênis em todas as idades e etnias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os resultados revelaram que o comprimento médio de um pênis flácido é 9,16 centímetros, e o de um pênis flácido esticado, 13,24 centímetros. No órgão ereto, a média foi de 13,12 centímetros. Já a circunferência média do pênis flácido foi de 9,31 centímetros e ereto de 11,66 centímetros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


"Acreditamos que estes gráficos ajudarão os médicos a tranquilizarem a maioria dos homens de que o tamanho do seu pênis está na faixa normal", afirmou Veale. Muitos homens preocupados com o tamanho do órgão sofrem de "ansiedade do pênis pequeno". Em alguns casos, eles podem desenvolver transtorno dismórfico corporal (TDC), distúrbio psicológico que leva a um comportamento obsessivo e antissocial, depressão e até suicídio.

A equipe não encontrou nenhuma evidência de diferenças de tamanho do pênis ligadas à etnia. Os estudiosos ressaltam, porém, que a maioria dos participantes era da Europa e do Oriente Médio. Também não foi observada uma correlação entre o tamanho do pé dos homens e o comprimento do pênis.
(com informações do site Abril)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade