Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Problema

Disfunção de desejo sexual na maturidade

Sexo&Comportamento-Folha de Londrina
18 dez 2009 às 19:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A falta de desejo é muito comum entre as mulheres, mas também acontece com os homens, sobretudo após os 45 anos de idade, no período chamado de andropausa.

Portanto, se o homem é adepto de bebidas alcoólicas, alimenta-se mal, usa drogas soníferas ou cocaína, codeína, entre outras, é preciso saber que tudo isso leva a uma diminuição da testosterona, que é o hormônio que regula a libido no homem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os medicamentos para pressão alta e depressão, como imipramina, valium e librum, em geral, têm ação bombástica sobre o desejo sexual do homem. Os fenotiazídicos tricíclicos podem provocar diminuição do interesse sexual e alterar secundariamente o fluxo sanguíneo que abastece o pênis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis

Imagem de destaque
Antes do Carnaval?

Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP

Imagem de destaque
Saiba mais

Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos

Imagem de destaque
Saúde do homem

Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?


No homem acima de 45 anos isso fica ainda mais acentuado, pois nesta época ocorre naturalmente uma pequena diminuição da testosterona circulante no organismo.

Publicidade


Para tanto, deve-se ficar alerta aos medicamentos para dormir, para diminuir a fome ou aqueles indicados para resolver a depressão. Estes medicamentos devem ser usados por tempo que não exceda o período de 60 dias. Em casos de uso acima do período citado é essencial o acompanhamento médico.


Portanto, após os 40 anos de idade, o homem precisa cuidar da alimentação, que deve ser rica em aminoácidos essenciais, hormonais e oligoelementos (magnésio, silício, zinco, alumínio, iodo e fósforo).


É preciso não esquecer também das vitaminas E, A, B1, B6, magnésio, selênio e zinco, assim como dos alimentos que contêm anti-radicais livres. Eles são essenciais para o homem manter um bom funcionamento do corpo e, por conseguinte, do desejo pela vida e por sua parceira. Assim, fica mais fácil amar.

Marilene Cristina Vargas, médica pós-graduada em disfunção sexual, membro do Núcleo de Sexologia de Curitiba e do Comitê Científico da Sociedade Internacional de Orgasmologia New Delhi


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo