Fim de semana chegando, roupa nova no armário, cabelo pintado, unhas feitas e o celular que não toca nunca. Você anda para lá e para cá com seu celular na mão, à espera de uma chamada, de um convite, daquela voz te convidando para sair. As horas vão passando e aquele passeio tão sonhado vai ficando cada vez mais longe. O que fazer?
O mais importante, nesse momento, é tomar uma atitude: pegue sua agenda e vá de A a Z em busca de uma noite prazerosa para você.
Mesmo aquela pessoa que não parece interessante pode ter algo a te dizer, ou, no mínimo, te proporcionar uma noite agradável, com uma boa conversa e umas boas gargalhadas.
Leia mais:
Comportamento de risco aumentou infecções sexualmente transmissíveis
Programas focados em abstinência sexual não são eficazes, diz SBP
Evento em Londrina discute vida sexual em relacionamentos longos
Você sabia que colesterol alto pode levar à impotência?
Normalmente, as pessoas gostam de conhecer outras pessoas, por isso, não fique em dúvida se fica chato ou não telefonar, fazendo um convite para um cinema ou um barzinho.
Deixe sua timidez de lado e procure animar um pouco a sua vida. A solidão, às vezes, cai muito bem, mas compartilhar uma noite com alguém vai te fazer muito bem.
É melhor do que ficar esperando o seu celular tocar. Com certeza, sua chance de conhecer alguém vai aumentar. Pense nisso e divirta-se.
Mitos e Verdades
- Mito: uma mulher nunca convida um homem para sair
- Verdade: a mulher também pode mostrar seu interesse por um homem
Lucianne Fernandes, psicóloga clínica especialista em Sexualidade Humana